Emmi e Leo: A Sétima Ond@ — Daniel Glattauer

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dualogia: @mor #2

Título original: Alle Sieben Wellen
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Porto
Gênero: Romance/E-mail
Ano: 2012
Páginas: 240
ISBN: 9789720043078
Lido em: Abril de 2013
Nota:  
Sinopse: "Pensas que não te vejo, que não te sinto. Engano. Puro engano. Quando te escreve, seguro-se bem junto a mim.Emmi e Leo são os protagonistas de um amor virtual apaixonante, que passou por todo o tipo de emoções, menos a de um encontro físico. A relação, iniciada no irresistível @mor, parece ter chegado a um impasse. Leo decide partir para os EUA, renunciando a um amor impossível. Quando regressa, longos meses depois, o encontro entre ambos concretiza-se. Mas Emmi continua casada e Leo tem em Pamela o amor estável com que sempre sonhara. Só que, na verdade, os dois amantes nunca estiveram mais apaixonados. Conseguirão eles, por fim, vencer o destino que parece teimar em separá-los?

Resenha: Depois que terminei de ler o livro anterior, “@mor”, eu fiquei morrendo de vontade de ler a continuação, mas não sabia que já tinha saído esse segundo livro, então fiquei passando vontade.
Daí num dia que eu estava procurando novos livros para ler e busquei indicações de livros que se parecesse com o primeiro, só e-mails, me falaram da existência do segundo da série.
Não pensei duas vezes. Na mesma hora corri para pesquisar e era verdade, então fui correndo pra baixar. Fiquei tão feliz que comecei a ler na mesma hora.

Eu não queria falar muito como é a história senão eu entregaria muita coisa que ficou em aberto no primeiro livro, justamente para plantar a dúvida e fazer o leitor ir correndo ler o segundo, assim como aconteceu comigo.
Mas posso dizer que a história é tão fofa quanto o primeiro livro, talvez ainda um pouco mais intenso, mas continua fofa e romântica.
E o final é maravilhoso, digno de uma série que vem sendo muito bem escrita.

Daniel Glattauer está de parabéns. Fico sempre muito feliz de ler um livro bem escrito, porque só Deus sabe a paciência que tive que ter ao ler vários livros com uma escrita boba e nada a ver, parecendo uma fanfiction escrita por um amador.
Esse livro também está na minha lista de livros que quero comprar e ter na minha estante (assim que eu também ter uma para colocar meus livros que estão espalhados pelo quarto), já que eu li em e-book.
Os livros que ganharam quatro estrelas ou menos para mim podem continuar sendo meus apenas no formato de e-book, mas os livros que tem cinco estrelas no meu conceito merecem que eu os compre e tenha sempre comigo à mão, e este do Daniel é um deles.


 A Dualogia:

@mor
1. Gut Gegen Nordwind (2008) – @mor
2. Alle Sieben Wellen (2011) – Emmi e Leo: A Sétima Ond@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo