Cante para eu dormir — Angela Morrison

sexta-feira, 10 de maio de 2013


Título original: Sing me to sleep
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Gênero: Romance/Drama/Young Adult
Ano: 2011
Páginas: 353
ISBN: 9788561784133
Lido em: Abril de 2013
Nota:
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando à milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Resenha: Eu faço parte de um grupo no face chamado “Fuxico Literário” onde pode-se baixar qualquer livro que vc quiser, e também comentar com as pessoas o que vc está lendo.
Uma moça postou um comentário que leu esse livro, “Cante para eu dormir” que a fez chorar muito porque é lindo e triste. Pelos comentários e pela resenha, ele me pareceu ser parecido com A Culpa é das Estrelas e resolvi ler. Eu vinha lendo só livros românticos com finais felizes que também amo, mas de vez em quando eu mesma me dou esse choque de realidade e leio esses livros baseados em fatos reais (sejam felizes ou tristes) pq me tocam bem mais profundamente e eu gosto disso.

Comecei esse livro me identificando mais ou menos com a personagem principal, Beth. Ela sofria bullying na escola por ser feia. Eu passei exatamente por isso quando estava na sétima e oitava série, e não conseguia me defender por ser muito tímida de umas meninas más que achavam divertido me humilhar em frente à sala de aula, a pressão era psicológica mesmo.
Bom, mas ao contrário de mim, ao menos a Beth tinha um amigo muito querido chamado Scott que sempre esteve ali do lado dela para apoiá-la, e mais tarde começa a dar sinais de que está a fim de ficar com ela, e ela também gosta muito dele.
Entrementes a Beth conhece outro cara chamado Derek e se apaixona por ele, e ele por ela.
Taí uma coisa que nunca aconteceu comigo: dois caras super fofos querer ficar comigo, mas não tenho certeza se isso é muito legal pq escolher um é magoar o outro, e foi o que a Beth teve que fazer.
Mas o grande ponto da história não é a Beth ter que lidar com dois caras apaixonados por ela, mas sim alguns segredos que o Derek se recusa a compartilhar com ela, deixando-a louca.

Bom, não vou revelar muito do livro, mas super recomendo. São raros os livros que me fazem chorar de verdade, por mais tristes que sejam.
Só aconteceu de eu chorar lendo um livro duas vezes na minha vida. A primeira foi com o livro “A Culpa é das Estrelas”, e o segundo foi com esse “Cante para eu dormir”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo