Anna e o Beijo Francês — Stephanie Perkins

terça-feira, 14 de maio de 2013

Título original: Anna and the French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance/Young Adult
Ano: 2011
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
Lido em: Abril de 2013
Nota:
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Resenha: Baixei esse livro porque todo mundo estava recomendando, mas não era prioridade no momento ler na mesma hora, eu não estava com pressa.
Mas um dia que fui à Livraria Cultura num sábado de manhã (30/03/2013), eu não achava nas prateleiras nenhum lançamento mais interessante do que este livro, então resolvi começar e lê-lo para ver como era.
Claro que eu nem preciso falar que eu amei, não é?

Só li até certo ponto, porque depois tive que ir embora e não deu para comprá-lo. Não dei continuidade à leitura desse livro assim que cheguei em casa (eu tinha baixado) porque estava ocupada nesse dia, mas no dia seguinte, domingo (31/03/2013) eu praticamente não fiz outra coisa que não fosse ler esse livro, e na segunda (01/04/2013) eu terminei.

É uma história bem leve com personagens adolescentes normais com suas neuras, risos, brigas, amizades, etc.
Anna é obrigada pelo pai a estudar na França. No começo ela detesta essa ideia, afinal ela tem a vida dela, sua melhor amiga e um possível namorado que ela não queria deixar para trás, mas só enquanto ela se sente deslocada naquele lugar novo, porque a partir do momento em que ela faz novos amigos, ela se sente melhor em Paris.
Étienne (St. Clair) se torna o seu melhor amigo, eles fazem tudo juntos e se dão muito bem. Bem até demais, para desespero e ciúmes da namorada de St. Clair, Ellie, e também de Meredith, uma amiga que tinha uma antiga paixão por ele.
Anna acaba se sentindo tão à vontade naquele seu novo lar que, quando volta aos Estados Unidos para o natal, não reconhece mais o lar que foi seu durante tanto tempo, e acaba sentindo saudades de Paris.
Antes ela pensava que não conseguia pertencer a lugar nenhum, mas depois, ao lado de St. Clair, chegou à conclusão de que lar e com QUEM você está, e não onde.

A história é extremamente fofa, do tipo que me fez vomitar arco-íris (haha). Com certeza vou querer na minha coleção. A Stephanie Perkins está de parabéns!


2 comentários:

  1. Olá moça!!

    Eu sou louca para ler esse livro, já vi críticas extremamente positivas, não vejo a hora de poder lê-lo !

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia pq eu garanto que ele é ótimo! A Stephanie Perkins arrasa com essas histórias super fofas. ^^

      Beijão!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo